sábado, 6 de junho de 2009

Meia-Calça é o must-have deste inverno !







A temperatura amena do Brasil nos dá o privilégio de não precisar usar apenas calças no inverno. Mas para tirar bom proveito de botas, saias, vestidos e até bermudas nos dias de frio, as companheiras inseparáveis são as meias-calças.
Elas andaram esquecidas há algumas estações, mas estão definitivamente de volta. E não apenas para nos aquecer. Com a diversidade de cores, padronagens, texturas e até mesmo estampas, elas podem protagonizar o visual. Basta saber como, onde e quando usá-las.Para quem está começando a adaptar-se às meias-calças, "o ideal é combiná-las com a cor da saia, vestido ou bermuda - ou pelo menos com a barra - ou ainda com o tom dos sapatos", explica Nelma Goulart, sócia da grife Pollignanno Al'Mare.
Uma dica importante é evitar usar o sapato de cor mais claro que a meia, quando a intenção é alongar a silhueta. Isso faria uma espécie de "corte" no visual que o deixaria mais achatado. Invista nos modelos mais finos - de fio 15, por exemplo - nos dias menos frios, deixando as opacas e de lã para quando a temperatura baixar mais, acompanhadas de saltos altos. Vale lembrar que a textura também dá volume às pernas - quanto mais opacas, mais engrossam.Para as mulheres que já são íntimas das meias e gostam de ousar, a dica são os modelos estampados, que estão em alta.
Com desenhos na mesma cor da meia ou coloridos, ou com aplicações, essas peças aparecem no look de um jeito diferente das opacas. É que enquanto as lisas funcionam apenas como um detalhe do look, as incrementadas roubam a cena. Sem contar o ar divertido que elas dão à produção, né? Quando for optar por elas, use com peças de uma única cor, sem detalhes e poucos acessórios, deixando as meias brilharem solitárias. Aliás, se elas tiverem muito brilho, reserve-as para festas à noite. Você vai arrasar!

1 comentários:

limaroldo100 disse...

onde posso comprar meia calça com brilho???