sábado, 6 de junho de 2009

Estilista da semana: Miuccia Prada

Miuccia Prada não espera mudar o mundo, como sonhava nos anos 60, mas ainda pretende conquistá-lo. “Eu quero ditar as regras do mundo”, disse, três décadas depois, quando deixou de lado seus ideais políticos para atender às idéias consumistas e transformar a marca fundada pelo avô, em 1913, em um dos maiores impérios fashion. A Prada popularizou a moda, virou convenção internacional de cool e livrou-se do banal ao misturar texturas, cores e formas deliberadamente improváveis. O amor de Miuccia pelo paradoxo é evidente nas coleções, que fascinam ao transformar o cafona em chic, o simplório em simples. Tudo é retrô e avant-garde: o romantismo é a senha para que passado e futuro se encontrem. Um dos responsáveis pelo sucesso da marca é Patrizio Bertelli, marido de Miuccia. Foi dele a idéia de lançar a primeira coleção de roupas e sapatos Prada, em 1988. É de Bertelli, também, a criação da Miu Miu, em 1993, e da Prada Sport, quatro anos depois. Outra novidade de Bertelli é a criação do conceito das lojas únicas, os chamados epicentros, freqüentados por stars como Madonna, Uma Thurman, Cameron Diaz, Salma Hayek e Scarlett Johansson. São landmarks, espaços de arquitetura entusiasmada, mix de shopping com arte inseridos num contexto cultural e extracomercial.

ps:Desculpa por ter ficado tempinhos sem escrever ! Tive uns probleminhas.

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